quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A importância de blogs e twitters no no mundo corporativo


A importancia dos Blogs e dos Twiters no mudo corporativo:

Nas empresas como via de mão dupla de informação,t em sido a principal fonte de divulgação de propaganda (gratuita).

Pois através desses meios de comunicação rápida, empresários e cada vez mais pessoas divulgam seus trabalhos seus currículos suas empresas e etc.

Um meio pratico e gratuito de fazer propaganda para o mundo todo, a informação agora também vem de fora para dentro. O número de blogs produzidos por funcionários de empresas atestam a importância da ferramenta na IBM. São cerca de 50 mil blogs internos e 100 externos. As empresas agora acreditam na força dessa ferramenta e nas comunidades da web, portanto, é interessante sempre criar conteúdo e tentar postar sobre diferentes áreas para angariar visitas, para espandir seu trabalho ou sua propaganda.

Muitos presidentes de empresas, gerentes, altos executivos, tem seu próprio blog. Faz parte da cultura atual, e quem não tem, é que está ficando para traz. Nunca é tarde para começar a blogar e criar e compartilhar conteúdo,seja blog ou twiter, ainda dentro de uma empresa, faz-se mais importante ainda demonstrar suas capacidades de gerar documentação, agregando pessoas e mostrando opiniões em seu blog.E o Twitter tornar-se uma atraente fonte de informações e também serve como uma ferramenta empresarial.Está provado que este tipo de tecnologia ajuda a reduzir custos e também proporcionar aos utilizadores um maior poder na gestão da informação, que é crucial na tomada de decisões.